21 janeiro 2005

Comentário

Comentário a um post da Sofia no Outro Lado do Sol, sobre o Relatório de Avaliação Externa dos Cursos de Direito :

"É simplesmente inacreditável a credibilidade dada a uma comissão deste género. Como tu Sofia, também eu estive presente nessa reunião e lembro-me claramente do clima que se viveu antes de entrarmos para a mesma. É que para quem não saiba, antes da nossa reunião foi a reunião dos Excelentíssimos Professores com a dita comissão e se bem me lembro não correu nada bem. A partir daí é simplesmente incrível que se tenha dado as notas que se deram à nossa Faculdade. No fundo até era de esperar dado as notas que se deram à Clássica e a Coimbra, o que só demonstra que os nossos Professores (de Direito em geral) consideram o nosso ensino Excelente e será mesmo talvez por isso que ele nunca melhorará.
Repetindo aqui uma anedota que ouvi há tempos e que muito bem ilustra essa situação: "Estavam dois Professores de Coimbra que iam dar uma conferência a Tóquio e decidem ir à estação de comboio para comprar um bilhete. Pedem o bilhete pa Tóquio e o vendedor diz que só pode vender até Paris e que daí pedissem para Tóquio.
Os dois Professores assim fazem e em Paris a conversa repete-se e a partir de Paris e parando em vários sítios por todo mundo lá chegam a Tóquio. Dão a sua conferência e deparam-se com o grande problema de como explicar na estação de Tóquio que querem um bilhete pa Coimbra. Chegam lá, pedem o bilhete pa Coimbra e o vendedor só diz: Coimbra A ou Coimbra B?"

Não somos o centro do mundo Excelentíssimos Professores...

P.S. Estou mesmo a ver alguns dos nossos Professores, com algum paralelismo com a estória contada, a dizerem mal da Clássica (e vice-versa) a Professores estrangeiros."

Sem comentários: