"The pen in my hand is heavy with ink,\inspiration comes not to my mind.\I try very hard to think,\but destiny is not too kind.\So I will put my pen away,\no poetry is very frustrating.\Tomorrow words will come my way,\which to me is very exhilarating." Bernard Shaw
10 janeiro 2006
Recantos...
Praga é, antes de mais, feita de recantos. Pequenos espaços em que por vezes nem sequer duas pessoas podem passar ao mesmo tempo (daí o semáforo) e onde se encontram pequenos teatros de marionetas e galerias de arte por entre lojas fantásticas.
Numa cidade em que o que mais impressiona é, sem dúvida, a imponência das suas construções, Praga não deixa de ter aquele encanto dos pequenos pátios interiores, pequenos jardins e ruas estreitas onde se pode parar e conversar, sem o tumulto dos grandes espaços. Para se perceber Praga tem que se imaginar grandes avenidas ligadas entre elas por ruazinhas que por sua vez se ligam por pequenas galerias e vielas. É nestas vielas que se encontram os melhores cafés e restaurantes da cidade, onde se pode ouvir jazz, blues e rock ou então passar um bom bocado só a conversar e a beber cerveja a menos de 2€ cada meio litro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário