11 outubro 2007

O Fundo\Última Queima\O Queimado\Considerações


Dizia-me o Crocodilo no outro dia que os blogs só podem ser ou um comentário sobre a actualidade ou um poço de lamechices. De vez em quando, quando não há nada de vagamente interessante ou pessoal para escrever, faz-se o postzinho da treta com um video, uma letra ou uma foto. O que eu mais gosto, de facto, são os posts pessoais, sejam de opinião ou meramente masturbatórios. No entanto, um bliog não o seria, para mim, sem uma transposição, calculada ou não, dos gostos de quem posta. Uma boa foto, uma péssima foto ou um video de uma música que não nos sai da cabeça, é essencial. Há coisas que se têm de postar, outras que só se acha piada e outras ainda pa aparvalhar. Indo para além do argumento d'o Crocodilo, parece-me que se anda cada vez mais a intelectualizar a blogoesfera, algo incontrolável, mas que não pode deixar de ser combatido. Um blog não é um jornal, não é literatura, não é nada. É um espaço pessoal aberto a quem quizer, sujeito á barra dos comentários, livre de fronteiras. Tanto pode ser genial como merdoso, não deixa de ser um blog.

Quanto á foto, é só pa prove the point, não vale para além disso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Colega: estou perfeitamente de acordo com V.Exa!
Um blog pode ser o que a gente quiser e ninguém tem nada com isso.
Se não gostam, não comem!
Abraço.
Tony.