29 fevereiro 2008

Apagão Mundial

"Apagou-se! Agora chega. Vamos deixar o planeta respirar por cinco minutos. Combinado? Bem sabemos que pelo sufoco que o andamos a fazer passar, cinco minutos não é nada. Mas é alguma coisa. E o mais importante é que nós percebamos a diferença que esses míseros trezentos segundos podem fazer, se todos nos esforçarmos à escala mundial. Por isso, sexta-feira das 19h55 às 20h, desliguem tudo o que mexa com electricidade. Parem o carro, desliguem o telemóvel, apaguem as luzes e os computadores, esperem pelo próximo elevador. E ajudem o mundo a dar um grande e profundo suspiro. Que ele bem merece. /Jane"


in
le cool

2 comentários:

a. disse...

não sei se é mito urbano, mas já ouvi dizer que esses "apagões ecológicos" fazem mais mal que bem (qualquer coisa a ver com a sobrecarga dos sistemas quando se volta a ligar tudo ao mesmo tempo e com o desperdício de energia que o "desligar" "ligar" provoca).

pessoalmente embirro com este tipo de iniciativas, faz-me lembrar os fim de semanas em que fecham o trânsito na av. da liberdade para se ir "passear" de bicicleta...
precisamos de alternativas viáveis para dia-a-dia e não de "happenings" que fazem com que isto tudo pareça uma brincadeira.

pipo ou outro nome qualquer disse...

pois, eu ia dizer algo parecido com o que a mana disse...
quem me dera que lx fosse como berlim onde eu nunca precisaria de tirar a carta na vida...so apanhei um taxi uma vez em 6 meses e foi porque tava com portugueses lol