15 março 2008

Será?

Movimento quer transformar-se num partido até ao Verão

Até ao Verão deverá nascer um novo partido que quer situar-se entre o PS e o PSD e já tem como primeiro objectivo entrar na corrida às europeias do próximo ano. O Movimento Esperança Portugal foi anunciado esta segunda-feira e quer reunir 7500 assinaturas para se tornar num partido político.



O movimento é liderado por Rui Marques, o antigo-Alto Comissário para a Imigração e Diálogo Inter-Cultural, e quer ser olhado como uma proposta para que o país possa sair da crise.

O partido quer ser uma solução, «num tempo em que os portugueses e as portugueses estão marcados pela falta de esperança, pelo desânimo e pela paralisia», explica Rui Marques.

O antigo comissário é o único rosto conhecido, já que a aposta e no cidadão comum. «Não são figuras mediáticas, são cidadãos e cidadãs que deram um passo em frente pelo seu país», salienta o dirigente que diz que o novo partido não é de direita nem de esquerda, mas sim do centro.

Até ao Verão, Rui Marques conta reunir as 7500 assinaturas para fazer nascer o novo partido. Para isso aposta forte nas novas tecnologias como a internet para chegar aos eleitores.

A TSF tentou obter reacções das várias forças políticas mas até ao momento apenas o PS respondeu, salientando que primeiro é necessário que seja constituída a nova força política e depois conhecer as propostas do movimento para que se possa pronunciar.

TSF

1 comentário:

A. Beça Pereira disse...

Há agora um novo espaço de debate de ideias que é o blogue Ma Sárro em ma-sarro.blogspot.com