11 janeiro 2009

Vão mas é trabalhar pá!

A proposta socialista pretende que "o teor máximo permitido para o conteúdo de sal no pão, após confeccionado", seja de 1,4 gramas por 100 gramas de pão (ou seja, 14 gramas de sal por quilo de pão).

Actualmente há grande diversidade na quantidade de sal utilizado no pão nas diversas zonas do país, mas "o pão português de maior consumo, o chamado pão 'normal', possui entre 18-21 gramas de sal por quilo, ao passo que o 'pão integral' é fabricado com uma média de 15 gramas", refere o documento, destacando que o pão português "tem, em média, muito mais sal que o pão dos restantes países europeus".

"Faz por isso todo o sentido a introdução duma regulação, que promova alguma harmonização no teor salino do pão nacional, que nos aproxime dos valores já praticados por noutros países e que contribua para uma redução gradual do consumo de sal pelos cidadãos, segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde", é destacado.

1 comentário:

Petit Bourgeois@Villa disse...

Mas tu não sabias que a melhor maneira de combater a crise e a recessão é pondo menos sal no pão?

Claro que depois há-de vir uma lei a explicar detalhadamente como é que se cria uma associação de padeiros, perdão, produtores de pão com x gramas de sal e outra, com mais restrições, para os produtores de pão com x+1 gramas de sal.